As portas deslizantes têm muitas funções quando se trata de áreas de pátio. Além de permitir a entrada de luz natural, eles também apresentam as seguintes vantagens:

Ele atua como uma janela quando você não quer que a porta seja aberta. Muitas pessoas preferem fechar as portas em um dia chuvoso. Embora esteja chovendo, a luz natural ainda entra na sala.

Tem composição perfeita

Normalmente, as portas de correr são feitas de um material de liga de alumínio para evitar ferrugem. A vantagem do alumínio é que não necessita de pintura ou envernizamento, pois possui um acabamento de boa aparência.

Não vai expandir

A moldura não se expande quando exposta à água. Não há madeira nesta porta, portanto a água não será absorvida e a integridade estrutural permanecerá intacta.

É mais fácil de limpar e manter

O vidro só precisa ser limpo com água e sabão. O alumínio pode ser limpo com um pano úmido quando fica sujo e não mancha facilmente. Também pode ser necessário limpar as grades regularmente para evitar que a porta emperre, especialmente se a porta estiver do lado de fora. Se as grades ficarem presas, é melhor cuidar desse problema rapidamente.

Para corrigir esse problema temporariamente, esfregue um bastão de vela ao longo da área que está presa. A cera da vela cria uma superfície sem atrito para que você possa mover a porta deslizante com facilidade.

Eles podem ser deixados abertos para transformar o quarto em uma área de pátio. Isso é ótimo se você tem convidados e deseja uma área de entretenimento aberta. Quando as portas de correr estão abertas, permite que os hóspedes se movam livremente enquanto conversam e se misturam.

Deixe uma resposta